segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Poema!

Adoro pintar, só que as vazes preciso expressar a minha arte um pouco mais espontaneamente, e para isso a pintura pede muita preparação, assim escrevo. Este poema foi escrito em 2010 e foi-me inspirado por uma miúda que capturou a minha atenção para algum tempo.



Eu e Tu.

Eu que construí a minha paz.
Eu que pensei, meditei e rezei
Para viver em harmonia.
Tu chegaste, e foi-se tudo.
Eu como único objetivo de ser feliz.
Tu chegaste e minha atenção desviou.

Tu que olhas do canto do olho,
E tropeça.
Atropelas uma pessoa
Ou um baldo de lixo.

Tu que guardas o sorriso tímido
Para quando te sentes admirada.
E eu que admiro.
Eu que escrevo e respiro
Só para ti.

Tu que as tantas nem reparas.
As tantas és a pessoa
Mais atenciosa do mundo.

Tu que, até o teu amigo
Que te chama parva, te faz rir.
E eu que admiro…
Em silêncio.

Eu a grande nuvem preta,
Que pinga quando satura.
Que vai com o vento.
E tu, a trovoada.
A luz que explode,
Cheia de admiração,
E que deixa por traz
Todo um encandeamento.

Eu que te quero agarrar,
E tu que nada te para.
A coisa mais bonita, não é ?
Aquela que não se possui.
Como o pôr-do-sol,  como as estrelas,
E como tu.


Sem comentários:

Enviar um comentário